 |
IMAGEM DA INTERNET |
As pessoas contam que antes como as viagens eram feitas à canoa e por esse motivo precisavam sair ainda de madrugada de suas casas, remando pelo rio. Como ainda estava escuro, pois ainda não havia amanhecido, em uma das viagens que dona Rosa fazia com seus filhos pequenos, levava um candeeiro para iluminar o caminho. Acontece que o fogo do mar foi atraído pelo fogo do candeeiro.. Aquela madrugada foi só um sufoco. O fogo do mar se lançava sobre todos eles. Para se defender, jogavam seus corpos e a canoa quase virou. Por pouco conseguiram sobreviver e chegaram sãos e salvos no seu destino.
Contador da história: M.P.S.A 49 anos.(Os nomes utilizados na história são fictícios)
https://twitter.com/i/status/1241743982255890432 então hj 22/03/2020 o mito foi comprovado. O link não contem vírus.
ResponderExcluirMinha saudosa mãe e demais tios , tios-primos passaram sufoco com essa viagem. Eu sabia da existência dela pelo contar de minha mãe e vejo hj que realmente, não duvidando, apenas confirmando que isso realmente existia ou existe em Cametá. Diziam que era pessoas que oravam do inverso até alcançar essa transformação e assombrar o rio. Qual o motivo...vai saber..te doidé
ResponderExcluirObs minha mãe se foi na COVID com 72 anos. E me dizia..o interior de Cametá é mais assombrado do que o moju.
Excluir